top of page
Buscar

Por que optar pela terceirização de frota?

Atualizado: 14 de abr. de 2023

Realidade para cerca de 20% das empresas brasileiras, inclusive para pequenas e médias, terceirizar frota de veículos é muito mais vantajoso. Entenda.



Se você é empresário(a) e depende do uso de veículos para algumas atividades do seu negócio, já deve ter parado para analisar se valia a pena ter veículos próprios na sua empresa ou se deveria buscar um serviço de terceirização de frota.


O principal objetivo desse texto é explicar porque torna-se mais vantajoso deixar de lado a ideia de comprar veículos para sua a operação - e ganhando, consequentemente, a possibilidade de usar esses recursos como investimento em outros setores do seu negócio.



Como funciona a terceirização de frota?


O contrato de frota é feito somente para pessoa jurídica, ou seja, é um negócio B2B (business to business). Se você é autônomo e opera sem CNPJ, conheça mais sobre a modalidade do carro por assinatura.


Dentro do universo das pessoas jurídicas, qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode ser atendida pelo serviço de terceirização: Desde a microempresa, que busca somente 1 automóvel, até grandes corporações que necessitam de mega frotas.


Além do veículo, o contratante também pode contar com serviços necessários para a utilização do mesmo no dia a dia, como: blindagem, implementos, assistência 24 horas, rastreamento, carro-reserva, sistemas de gestão e manutenção de frota, entre outros.


Os serviços são 100% customizáveis e desenhados para entender as demandas de cada cliente.



Por que terceirizar a frota reduz custos?


De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a redução de custos para uma empresa que passa a contratar a sua frota varia de 20% a 30%, dependendo da quantidade de veículos.


Basta analisar o seguinte: ao terceirizar frota de veículos, você terá um custo fixo, somente arcando com o aluguel dos automóveis e deixando de lado custos que antes tornavam-se “excedentes” e imprevistos, como a manutenção que qualquer veículo acaba demandando. Ou seja, tem-se uma redução de custos operacionais real e palpável, já em um primeiro momento.



Ganho de produtividade e qualidade


Com a terceirização de frota, o contratante não precisa se preocupar em ficar com a operação desfalcada quando o automóvel necessita ir à oficina, pois as empresas de terceirização contam com carros sempre novos, arcam com a manutenção e enviam veículos substitutos, quando necessário.


O melhor é que o seu colaborador também ganha mais conforto no dia a dia, pois pode trabalhar com um veículo realmente seguro e confiável, cuja manutenção é mais constante e a performance mais eficaz.


Com a ajuda de especialistas, por meio da tecnologia de gestão de frotas, disponibilizada em contrato, o contratante conta também com uma estrutura montada para lhe atender, sem necessidade de contratar e treinar pessoal próprio, otimizando tempo e recursos. Dessa forma, você também ganha mais tempo para se preocupar com o que realmente importa no seu negócio.


A Divena Mobility possui profissionais especializados na construção da sua política de frotas e de uma proposta que atenda às suas reais necessidades e demandas quando o assunto é terceirização de frotas. Fale conosco!


Комментарии


bottom of page