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ATENÇÃO: NÃO ALUGAMOS CARROS POR DIÁRIAS OU CURTOS PERÍODOS.

NÃO ALUGAMOS CARROS PARA SEREM USADOS EM APLICATIVOS DE TRANSPORTES.

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ENTENDA POR QUE TERCEIRIZAR SUA FROTA CONOSCO É MAIS VANTAJOSO.

ECOSSISTEMA
COMPLETO

Ecossistema completo para terceirização de frotas

Do estudo de viabilidade à venda dos veículos, cuidamos de tudo para que você tenha tempo de cuidar do core business de sua empresa.

VANTAGENS DE SER MOBILITY

REDUÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS

DIMINUIÇÃO DA ESTRUTURA E LOGÍSTICA

VEÍCULOS SEMPRE NOVOS + VEÍCULOS RESERVA 

FINANCEIRO MAIS CAPITALIZADO

+ TEMPO PARA CUIDAR DO SEU NEGÓCIO

POSSIBILIDADE DE DEDUÇÃO DE IMPOSTOS

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TERCEIRIZAÇÃO DE FROTAS

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Conte-nos mais sobre sua empresa

  • Qual o prazo de entrega do veículo zero km?
    O prazo de entrega do veículo 0 km pode variar de 30 até 120 dias de acordo com a data de faturamento de cada montadora e das especificidades do veículo contratado (blindagem, adaptações entre outros). Após o pedido do veículo na montadora, encaminhamos periodicamente, ao gestor de frota, um cronograma de entrega com a previsão de disponibilização do veículo.
  • Quem deve abrir um chamado de sinistro junto a seguradora?
    O condutor responsável pelo veículo deve abrir o SINISTRO na seguradora para evitar divergência de informações.
  • Posso realizar mudanças no meu veículo ou preciso de uma autorização do DETRAN?
    Conforme o Art. 98 do CTB, nenhum proprietário ou responsável poderá realizar mudanças no veículo sem a prévia autorização das autoridades competente.
  • O que é carro provisório?
    Carro provisório é um carro que pode ser contratado para que o cliente não fique sem carro até a disponibilização do carro efetivo / titular. O carro provisório é da mesma categoria do carro efetivo, mas não necessariamente no mesmo modelo.
  • Quais as vantagens em terceirizar sua frota?
    Economia de tempo e dinheiro, já que isso as possibilita se concentrar na parte estratégica do negócio, ganhando eficiência na operação e até no desenvolvimento de ideias inovadoras para conquistar clientes. ✔️ Redução de Custos sem perder a eficiência ✔️ Menos Burocracia no dia a dia ✔️ Contribui para imagem da empresa, no ciclo ideal do contrato, a frota seja renovada. ✔️ Otimização de Resultados ✔️ Sistema de Gestão de Frotas
  • Quem deve contatar o terceiro em caso de sinistro?
    O condutor responsável pelo veículo deverá contatar o terceiro, pois a Divena Mobility não tem como comprovar a culpabilidade dos condutores envolvidos no acidente.
  • O contrato do meu veículo encerrou e preciso fazer a devolução. Como prosseguir?
    O agendamento da devolução poderá ser feito pelo condutor e/ou gestor de frota que deverá estar em cópia de todo o processo. O veículo deverá ser devolvido em perfeito estado, inclusive, limpo, com bateria carregada e o local de vistoria poderá ser o endereço residencial ou comercial e deverá ser aberto, ou seja, nunca em prédios, garagem ou subsolo; O condutor deverá entregar chave, chave reserva, manual e documento de porte obrigatório; Em caso de descumprimento das orientações acima, se o condutor não comparece ou não está no horário em que o vistoriador ou o reboque chegar ao local, o processo será cancelado e os custos repassados à contratante; O agendamento, poderá ser realizado pelo condutor e/ou gestor de frotas, diretamente através do e-mail: lilian.bartolucci@divenamobility.com.br
  • Quais itens estão cobertos na manutenção preventiva?
    Estão cobertos todos os itens preconizados no plano de manutenção do fabricante (vide manual do veículo). A periodicidade das revisões preventivas é determinada pelo fabricante e pode variar de acordo com cada marca/montadora.
  • Perdi a placa ou o documento do meu carro. Posso circular com o boletim de ocorrência?
    Não. Ao contrário do que muitos pensam, o boletim de ocorrência não isenta a falta de documento ou placa pois ele tem a finalidade de proteger o condutor caso o veículo seja parado em uma blitz.
  • O que é terceirização de frotas?
    Frota terceirizada é a contratação do serviço prestado por um fornecedor que tem veículos para fazer o transporte de mercadorias e bens.
  • Ainda terei o CRLV (Documento de Porte Obrigatório do veículo) impresso em papel moeda (verde)?
    Não, pois atualmente utilizamos a nova modalidade de CRLV Digital que é válido em todo território nacional conforme deliberação 180 do Conselho Nacional de Trânsito.
  • Meu veículo foi autuado, mas no dia da infração não era eu quem estava dirigindo. O que devo fazer?
    Para as infrações cuja responsabilidade não seja exclusiva do proprietário do veículo é possível fazer a indicação do condutor infrator; para tanto, a notificação da infração precisa ser preenchida e enviada ao endereço do DETRAN (Sede) ou a uma CIRETRAN, que consta na própria notificação, no prazo máximo que também está indicado na notificação, anexando os seguintes documentos: Formulário de Identificação do Condutor Infrator preenchido corretamente, sem rasuras, assinado pelo proprietário do veículo e pelo condutor infrator; Cópia legível da CNH do condutor infrator e do documento de identificação do proprietário do veículo ou do seu representante legal, mediante a Procuração de Representação.
  • Como funciona com as multas e notificações de trânsito?
    As infrações de trânsito cometidas com os veículos locados são de responsabilidade da empresa e/ou condutor do veículo. Toda e qualquer infração de trânsito recebida pela Divena Mobility será comunicado diretamente ao condutor e /ou gestor através do e-mail cadastrado de contato. Para identificação do condutor, solicitamos que encaminhe a documentação abaixo: ✔️ Termo de Responsabilidade, totalmente preenchido, em letra de forma, com a assinatura do condutor; ✔️ Informação do condutor ou declaração de indicação do real condutor, totalmente preenchida, com a assinatura do condutor (Notificação); ✔️ Cópia da CHG; caso a CNH não possua a assinatura do condutor (modelo antigo), deve ser encaminhado documento que comprove a assinatura. Exemplo: RG (em todos os documentos solicitados a assinatura deve ser idêntica à CNH e/ ou RG).
  • Como funciona a franquia do seguro?
    Caso tenha sofrido um acidente de trânsito e necessite de apoio emergencial, como solicitação de guincho e assistência no local, entre em contato com a nossa assistência 24hs. Em seguida nossa equipe de Gestão de Sinistros entrará em contato com você para seguir com as demais etapas do seu processo de sinistro. Esteja com o boletim de ocorrência e sua CNH em mãos. A franquia é um valor estipulado pela seguradora, para que, quando ultrapassado, a seguradora arque com os custos adicionais do serviço. Por exemplo: se um veículo possui a franquia de R$ 10.000,00, e o orçamento seja de R$ 15.000,00, a seguradora irá arcar com R$ 5.000,00.
  • Como funciona o serviço de recurso de multa e quem é o responsável?
    Resume-se em elaborar um processo administrativo com os melhores argumentos para defesa de sua infração. Com o intuito de livrar o condutor das pontuações indevidas na habilitação, sempre anexe evidências que comprovem a isenção dessa penalidade. O responsável por esse processo é o condutor.
  • Posso encaminhar o veículo para uma oficina que conheço?
    Para garantir a qualidade dos reparos do veículo, estes devem ser encaminhados para as concessionárias indicada pela Divena Mobility.
  • Por que terceirizar frota?
    Os objetivos da terceirização de frota são melhorar a mobilidade com redução de custos e aumento de produtividade, sem burocracia.
  • Qual o prazo que o órgão possui para o envio da notificação da multa de trânsito?
    O órgão de trânsito tem trinta dias para expedir a Notificação da Autuação, sob pena de cancelamento. A expedição, nos termos estabelecidos pela Resolução n.o 149/03 – CONTRAN, caracteriza-se na entrega da Notificação da Autuação ao Correio. A Resolução n.o 149/03, pode ser acessada no link: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm Porém a cobrança poderá ocorrer em até cinco anos.
  • Como funciona o repasse de multas?
    O repasse de multas acontece através de uma fatura que emitimos ao cliente, logo após recebermos do registro de trânsito o boleto para pagamento. Atente-se que o registro de trânsito tem até 5 anos para transformar uma notificação em multa.
  • O contrato do meu veículo encerrou e preciso fazer a devolução. Como prosseguir?
    O agendamento da devolução poderá ser feito pelo condutor e/ou gestor de frota que deverá estar em cópia de todo o processo. O veículo deverá ser devolvido em perfeito estado, inclusive, limpo, com bateria carregada e o local de vistoria poderá ser o endereço residencial ou comercial e deverá ser aberto, ou seja, nunca em prédios, garagem ou subsolo; O condutor deverá entregar chave, chave reserva, manual e documento de porte obrigatório; Em caso de descumprimento das orientações acima, se o condutor não comparece ou não está no horário em que o vistoriador ou o reboque chegar ao local, o processo será cancelado e os custos repassados à contratante; O agendamento, poderá ser realizado pelo condutor e/ou gestor de frotas, diretamente através do e-mail: lilian.bartolucci@divenamobility.com.br
  • Como funciona o serviço de recurso de multa e quem é o responsável?
    Resume-se em elaborar um processo administrativo com os melhores argumentos para defesa de sua infração. Com o intuito de livrar o condutor das pontuações indevidas na habilitação, sempre anexe evidências que comprovem a isenção dessa penalidade. O responsável por esse processo é o condutor.
  • Posso realizar mudanças no meu veículo ou preciso de uma autorização do DETRAN?
    Conforme o Art. 98 do CTB, nenhum proprietário ou responsável poderá realizar mudanças no veículo sem a prévia autorização das autoridades competente.
  • Quais são os prazos de contrato para carro por assinatura?
    24, 36 ou 48 meses de duração.
  • O que eu faço se bater o carro?
    É bem simples e te daremos total apoio. O primeiro passo é entrar em contato com as autoridades (Polícia, Bombeiros ou Samu) Em caso de sinistro, providenciar o Boletim de Ocorrência (BO) e comunicar a Divena Mobility através da Central de Atendimento 0800-505-6066, para abertura de chamado. Realizar as revisões preventivas é fundamental para mantê-lo em boas condições de uso.
  • Quem deve contatar o terceiro em caso de sinistro?
    O condutor responsável pelo veículo deverá contatar o terceiro, pois a Divena Mobility não tem como comprovar a culpabilidade dos condutores envolvidos no acidente.
  • Quais são as formas de pagamento disponíveis para alugar um carro na Divena Mobility?
    Cartão de Crédito – American Express, Visa, Mastercard, Diners Club Internacional, e Elo, emitidos no Brasil. Não são aceitos cartões Corporate / Empresarial, Pernambucanas e cartões pré-pagos. Locação como pessoa jurídica faturado conforme condições contratuais.
  • Quem deve abrir um chamado de sinistro junto a seguradora?
    O condutor responsável pelo veículo deve abrir o SINISTRO na seguradora para evitar divergência de informações.
  • Ainda terei o CRLV (Documento de Porte Obrigatório do veículo) impresso em papel moeda (verde)?
    Não, pois atualmente utilizamos a nova modalidade de CRLV Digital que é válido em todo território nacional conforme deliberação 180 do Conselho Nacional de Trânsito.
  • Quais itens estão cobertos na manutenção preventiva?
    Estão cobertos todos os itens preconizados no plano de manutenção do fabricante (vide manual do veículo). A periodicidade das revisões preventivas é determinada pelo fabricante e pode variar de acordo com cada marca/montadora.
  • O que é necessário para assinar um carro com a Divena Mobility?
    Os requisitos mínimos para alugar um carro da Divena Mobility são: ✔️ Idade mínima de 21 anos; ✔️Possuir CNH definitiva (com mais de um ano de uso); assim como o número de CPF válido. ✔️Tempo de CNH: Sem tempo mínimo; ✔️Habilitações provisórias não são válidas; ✔️Sujeito à aprovação de crédito; ✔️Apresentação de passaporte para qualquer cliente estrangeiro, mesmo que seja do Mercosul; ✔️Cartão de Crédito em nome do cliente com limite disponível, ou boleto bancário.
  • Quais são os pacotes de quilometragem disponíveis para carro por assinatura?
    Temos 3 pacotes de km mensais: 1000km, 2000km, 3000km. Sempre que a quantidade de quilômetros utilizada em um contrato exceder o pacote mensal contratado, serão cobrados quilômetros excedentes conforme contrato firmado.
  • Como funciona a franquia do seguro?
    Caso tenha sofrido um acidente de trânsito e necessite de apoio emergencial, como solicitação de guincho e assistência no local, entre em contato com a nossa assistência 24hs. Em seguida nossa equipe de Gestão de Sinistros entrará em contato com você para seguir com as demais etapas do seu processo de sinistro. Esteja com o boletim de ocorrência e sua CNH em mãos. A franquia é um valor estipulado pela seguradora, para que, quando ultrapassado, a seguradora arque com os custos adicionais do serviço. Por exemplo: se um veículo possui a franquia de R$ 10.000,00, e o orçamento seja de R$ 15.000,00, a seguradora irá arcar com R$ 5.000,00.
  • Como funciona a documentação do veículo?
    Toda documentação do veículo fica a cargo da empresa contratada. Como o veículo não está em seu nome, a empresa é 100% responsável por todas as documentações e impostos relacionados ao veículo, incluindo licenciamento, IPVA e DPVAT.
  • Posso encaminhar o veículo para uma oficina que conheço?
    Para garantir a qualidade dos reparos do veículo, estes devem ser encaminhados para as concessionárias indicada pela Divena Mobility.
  • Qual o prazo de entrega do veículo zero km?
    O prazo de entrega do veículo 0 km pode variar de 30 até 120 dias de acordo com a data de faturamento de cada montadora e das especificidades do veículo contratado (blindagem, adaptações entre outros). Após o pedido do veículo na montadora, encaminhamos periodicamente, ao gestor de frota, um cronograma de entrega com a previsão de disponibilização do veículo.
  • Posso escolher o modelo do veículo?
    Você é quem manda, marca, modelo, cor, escolha de final de placa, e acessórios; Trabalhamos com todas as montadoras.
  • O que acontece em caso de multa de trânsito?
    Geralmente as multas são imediatamente repassadas para o assinante. A maioria das empresas cobram taxas administrativas de acordo com o valor da multa.
  • Qual o valor da cobertura em caso de danos ao carro de terceiros?
    Optando pela contratação da cobertura para terceiros, você contará com a cobertura da seguradora para danos corporais, danos materiais até os limites abaixo: Danos corporais a terceiros: R$ 500.000,00 Danos materiais a terceiros: R$ 500.000,00 Atenção: a cobertura é passível de perda em casos de embriaguez, condutor não previsto na contratação do seguro, entre outros.
  • Em caso de pane do veículo, como proceder?
    Nos casos de pane elétrica ou mecânica do veículo, ligue na central de Atendimento 0800-505-6066, informando a placa do veículo, o local onde o veículo está um telefone seu para contato e, se possível, o que entende ser a origem da pane. A Central de Atendimento, analisa o caso para o envio de um técnico ou reboque para veículo. Nesse caso, o usuário poderá solicitar uma alternativa de transporte, o após o reboque do veículo.
  • Perdi a placa ou o documento do meu carro. Posso circular com o boletim de ocorrência?
    Não. Ao contrário do que muitos pensam, o boletim de ocorrência não isenta a falta de documento ou placa pois ele tem a finalidade de proteger o condutor caso o veículo seja parado em uma blitz.
  • As assinaturas oferecem apenas carros zero km?
    Geralmente sim. A maioria das empresas que oferecem serviços de carro por assinatura trabalham apenas com carros zero quilômetro, comprados exclusivamente para cliente, que podem ser trocados periodicamente.
  • Quais as vantagens de assinar um carro na Divena Mobility?
    ✔️ Carro zero km ✔️ Sem Burocracia, cuidamos de tudo para você! ✔️ Economia, fique livre de custos extras como seguro e IPVA ✔️ Rentabilidade, Invista o capital que você imobilizaria com a compra de um carro ✔️ Zero preocupações, e mais tempo de qualidade para você.
  • Meu veículo foi autuado, mas no dia da infração não era eu quem estava dirigindo. O que devo fazer?
    Para as infrações cuja responsabilidade não seja exclusiva do proprietário do veículo é possível fazer a indicação do condutor infrator; para tanto, a notificação da infração precisa ser preenchida e enviada ao endereço do DETRAN (Sede) ou a uma CIRETRAN, que consta na própria notificação, no prazo máximo que também está indicado na notificação, anexando os seguintes documentos: Formulário de Identificação do Condutor Infrator preenchido corretamente, sem rasuras, assinado pelo proprietário do veículo e pelo condutor infrator; Cópia legível da CNH do condutor infrator e do documento de identificação do proprietário do veículo ou do seu representante legal, mediante a Procuração de Representação.
  • Com que frequência posso trocar de carro?
    Tudo vai depender da empresa e do plano assinado. Geralmente o período mínimo de locação oferecido é de mínimo 12 meses, sendo que a troca do carro pode ser feita durante a renovação do contrato, caso o assinante opte por isso.
  • Como funciona o repasse de multas?
    O repasse de multas acontece através de uma fatura que emitimos ao cliente, logo após recebermos do registro de trânsito o boleto para pagamento. Atente-se que o registro de trânsito tem até 5 anos para transformar uma notificação em multa.
  • Qual o prazo que o órgão possui para o envio da notificação da multa de trânsito?
    O órgão de trânsito tem trinta dias para expedir a Notificação da Autuação, sob pena de cancelamento. A expedição, nos termos estabelecidos pela Resolução n.o 149/03 – CONTRAN, caracteriza-se na entrega da Notificação da Autuação ao Correio. A Resolução n.o 149/03, pode ser acessada no link: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm Porém a cobrança poderá ocorrer em até cinco anos.

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