Foto: Reprodução/Internet
Que os serviços por assinatura - seja de produtos digitais ou de rótulos de bebidas importadas - estão em alta, não é nenhuma novidade. E assim deve continuar, segundo um estudo publicado pela Global Industry Analysts e divulgado pela Market Research.com, pois esse cenário de negócios, que foi um dos poucos que obteve "sucesso" durante a pandemia por Covid-19, só tende a faturar cada vez mais.
Estima-se que só o faturamento do mercado de assinaturas digitais, que foi estimado em US$ 3 bilhões em 2020, deverá alcançar US$ 20,4 bilhões até 2027, sem falar nos demais nichos de serviços por assinatura.
Tornou-se uma forma muito simples e prática de consumo poder ter acesso a uma caixa com "recebidos" na porta de casa. Alexandre Kenji, funcionário público e morador da capital paulista, contratou durante a pandemia da COVID-19 uma assinatura que lhe permitia receber uma caixa com 10 quilos de frutas e legumes, na porta da sua casa, semanalmente. "Eu estava buscando uma forma de me alimentar com mais vegetais, e se fosse depender de mim ir comprar toda semana as frutas fresquinhas na feira, possivelmente eu não manteria o hábito por muito tempo. Foi aí que me deparei com uma publicidade dessa empresa no instagram e achei bastante conveniente", relata.
E basta uma pesquisa rápida para encontrarmos uma infinidade de opções em serviços e produtos, pois a modalidade da assinatura se expandiu para diferentes setores, desde entretenimento e mídia, até alimentação, beleza, moda, saúde e lifestyle em geral, como é o caso da assinatura de um carro de luxo. Antes, só o processo da compra de um carro premium já seria uma "chatice" para o interessado, sem mencionar os altos valores e custos, que vão desde os impostos e seguro, até os gastos com a manutenção.
O que mais costuma atrair o assinante, principalmente quando se trata de itens de luxo, é a possibilidade de controlar os seus gastos, já que, ao contratar uma assinatura, os custos são previsíveis. Alguns nichos ainda oferecem diferentes níveis de pacotes, permitindo escolher o plano que melhor se adequa ao perfil do assinante. Por tudo isso, certamente, a previsão de faturamento bilionário divulgado pela Global Industry Analysts, em pouco tempo, é mais do que certa, assim como o surgimento de mais e mais serviços da modalidade.
A Divena Mobility acredita que o setor da mobilidade seja um dos que mais tem a ganhar. Conte conosco para usufruir somente da parte boa de ter um veículo premium.
Comments