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A assinatura de um carro, em vez da compra, já é vista como uma ideia mais madura pelo brasileiro


Substituir a compra do automóvel próprio pelo carro por assinatura ainda pode ser uma realidade longe de passar pela cabeça de muitas pessoas. Porém, não é mais algo considerado “nicho” de mercado ou algo passageiro, segundo o especialista entrevistado pela reportagem do Mobilidade do Estadão, Murilo Briganti, da Bright Consulting. “É uma tendência que veio para ficar, mas ainda está no seu processo de maturação”, analisou Briganti.


Segundo essa análise, é possível enxergarmos com mais clareza que a locação de um bem, hoje em dia, está sendo vista com mais naturalidade e até com mais benefícios. A ideia da compra de um automóvel ou de um imóvel, por exemplo, é algo que tem a ver com o sentimento de posse. Aquela velha história da segurança, da garantia para o futuro: “quando é meu, ninguém pode me tomar”, seria mais ou menos assim.


Contudo, essa visão mudou bastante de uns tempos para cá, principalmente para as gerações mais jovens - afinal, fincar raízes e sentir-se “preso(a)” a um mesmo lugar, ou comprar um automóvel por um financiamento longo, com parcelas a perder de vista, está longe de representar o cenário ideal. O "ter" já não atrai tanto como antigamente.

Inclusive, podemos trazer como exemplo dessa mudança e quebra de paradigmas, a ascensão dos motoristas por aplicativo. Desde que se tornou uma forte tendência da mobilidade urbana a ideia de usar um carro por curto tempo, viu-se a praticidade disso, de poder “usar um bem”, usufruindo apenas da parte boa disso. Muitas pessoas passaram a se perguntar sobre a real necessidade de ter um carro próprio.

Na entrevista, o consultor em mobilidade ainda explica que a tendência é haver uma desburocratização do setor, tornando os contratos ainda mais simples e mais facilitadores, em determinados aspectos. “À medida que a burocracia diminuir, tivermos novos entrantes, maior oferta com menor preço e menos ‘letras miúdas’ nos contratos, certamente o consumidor passará a fazer os cálculos e, muitas vezes, a assinatura fará sentido”, diz Briganti.

Ainda tem dúvidas se o seu premium espera por você aqui na Divena Mobility? Entre em contato com o nosso comercial.


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